Luzia Toledo, Edson e Paulo Hartung |
Antes
do encontro o ex-governador atendeu a imprensa e explicou o seu apoio a Edson,
já que é filiado ao PMDB, que está na coligação de Ricardo Conde (PSB).
“Isso tudo foi muito conversado. O partido aqui no município precisava de uma
coligação proporcional, ele não tem um tamanho que lhe permita disputar a
prefeitura. Então ele estava procurando uma parceria proporcional e isso foi
discutido na regional do PMDB e essa parceria foi feita (com o PSB). É tudo dentro de um equilibrio, uma tranqüilidade e
uma transparência muito grande com relação a essa questão”, disse ele.
Hartung ainda afirmou, que em virtude da estrutura partidária do país, ele possa estar
em outros palanques que não sejam os dos PMDB. “Se o candidato for muito bom e
tiver compromisso com a melhoria do município, com o povo e com as mudanças que
eu prego para o Estado, pode ter certeza que eu vou estar ao lado dele. Acho
que é isso que o povo espera da gente”, disse.
Sobre a situação de Edson, que foi impugnado pela justiça eleitoral, pois estaria disputando um terceiro mandato, o ex-governador disse que isso a justiça que vai resolver. “Quem tem que decidir isso são os juristas, a confiança é total na justiça, ela vai analisar esse caso e ai tomar a decisão. E eu tenho muita esperança que essa decisão seja favorável, até por que há um forte sentimento da população de Guarapari, no sentido da continuidade desse projeto que vem administrando com muito êxito o município” , afirmou.
Livre, leve e solto
Perguntado sobre o por que não pedia votos antes para candidatos a prefeito (como foi o caso de Rodrigo Chamoun, um dos seus afilhados políticos e de quem Rodrigo sempre esperou presença nas eleições, o que nunca aconteceu), Hartung disse o seguinte. "Não sou governador hoje, sou ex-governador. Quando eu era governador eu não pude participar, porque a minha missão principal era governar o Estado e eu me distanciei do processo das eleições municipais. Foi um método que eu adotei em duas eleições. Eu tive muito cuidado nas eleições. Agora não, agora eu ganhei uma alforria. Eu estou livre, leve e solto e posso defender minhas idéias", disse.
Após atender a imprensa o ex-governador participou do encontro de Edson onde várias autoridades discursaram a favor do prefeito. Confira abaixo o discurso do ex-governador Paulo Hartung.
No comments:
Post a Comment