Friday, August 31, 2012

Candidato promete abdicar de salário

Não queria comentar nada de vereadores aqui no blog, até porque seria humanamemte impossível falar de cerca de 200 candidatos. Mas como este aqui, Jorge Santoro (PV), entre outras coisas, afirmou que vai abdicar do salários, resolvi publicar o texto que ele chama de sete princípios para que a nossa comunidade tome ciência de projetos interessantes e ousados como este. Confira abaixo a promessa do candidato.


Jorge Santoro
OS SETE PRINCÍPIOS” DE JORGE SANTORO
TERMO DE RENÚNCIA E COMPROMETIMENTO

Brasileiro, divorciado, nascido no Rio de Janeiro, CPF nº 091.076.817-04, Identidade nº1. 758.603 – IFP/RJ, aposentado, jornalista registrado na Associação Espírito-santense de Imprensa, matrícula 306, título eleitoral nº 018167330302 – zona 024 – seção 0003.Presidente do Conselho Municipal da Alimentação Escolar, gestão 2009/2013, atualmente afastado em obediência à vigente legislação eleitoral.Agraciado pela Câmara Municipal do Município de Guarapari com o título de Cidadão Guarapariense, vem, imbuído da mais nobre intenção de resgate da consciência de cidadania que aflorou e frutificou nos primórdios da República Federativa deste País, na sessão de 22 de fevereiro de 2011.

No alvorecer da Era de Aquário, onde a humanidade está passando por um processo de transmutação conscencial, momento este, mais do que propício, para colocar o meu nome à disposição do eleitorado deste município, onde sou residente e domiciliado há mais de dez anos. Por conseqüente vim acompanhando a vida política local desde que aqui cheguei. Juntamente com a minha experiência político-partidária em minha terra de origem, é que tomei, com propósito firme e irreversível, a decisão a seguir:
Primeiro: ABDICAR DE TODOS OS PROVENTOS LEGAIS PERTINENTES AO CARGO DE VEREADOR, se eleito for, durante a minha gestão legislativa. Esta decisão é de competência privativa e restrita à minha pessoa.

Segundo: Escolha rigorosamente técnica e profissional, secundando-se, após o preenchimento deste quesito, à confiabilidade pessoal para a composição de Gabinete; que para este fim, na execução funcional de suas tarefas, receberá a verba de representação legal.

Terceiro: Não intervir na administração do Poder Executivo com indicações políticas e não aceitar nenhum tipo de intervenção neste sentido. Tem este posicionamento o objetivo de manter o relacionamento entre a minha pessoa e o poder supracitado em total isenção de propósitos.

Quarto: Posição de total independência nas atividades que englobam todo o sistema parlamentar, o que significa não se submeter a pressões político-partidárias de nenhuma ordem. Estando apenas em conformidade com os anseios e necessidades populares; que, de fato e direito, são os legítimos dignitários do meu mandato, caso eleito for.

Quinto: Comprometimento de total transparência no processo de gestão, com a criação do Gabinete Móvel de Gestão, atuando, com o seu efetivo junto às comunidades. Os resultados de tal procedimento serão levados ao conhecimento de todos os segmentos da sociedade através dos meios de comunicação conhecidos.

Sexto: Jamais apresentar Requerimentos ou Projetos de Lei modificando ou sugerindo nomes para logradouros públicos. Dando expressa preferência para projetos de âmbito municipal que atinjam o desenvolvimento do bem estar social da população.

Sétimo: Incrementar o posicionamento atual do PARTIDO VERDE (PV), no município, face à atual consciência de sustentabilidade. Priorizando as ações de continuidade de políticas cidadãs que efetivamente se consolidaram em nosso cenário.

Pelos motivos que acabei de expor, na Convenção do PV, quando coloquei meu nome à apreciação dos pares, tendo sido homologado sob o número 43043, tomo essas providências. Aproveitando o ensejo, registro o meu slogan de campanha, ou seja, “SEM SALÁRIO, MAIS TRABALHO!”
Atenciosamente,


No comments: