Tuesday, July 31, 2012

Oposição tenta alertar população sobre situação do prefeito

Através de panfletos espalhados pela cidade, a oposição ao prefeito Edson Magalhães (PPS), tenta alertar a população Guarapariense sobre a instabilidade da candidatura do prefeito. A manchete do panfleto, registrado pela coligação Guarapari Com a Força de Todos, do Candidato Ricardo Conde, diz o seguinte. “Justiça eleitoral decide. Prefeito Edson Magalhães não pode ser candidato.”
Em seguida, vários recortes, com reproduções de matérias publicadas na imprensa na semana passada, nos jornais A Gazeta e A Tribuna. Na Tribuna em destaque a manchete. “Magalhães tem registro negado em Guarapari ”, logo abaixo, manchete do jornal A Gazeta,  “Justiça barra candidatura de Edson”.  

Frente do Panfleto
No verso do panfleto, o destaque é para a decisão da justiça, com partes grifadas em amarelo com a decisão do Juiz eleitoral, Jerônimo Monteiro, que indeferiu a candidatura de Edson no dia 27 de julho. Como se vê, a oposição tenta mostrar que a candidatura de Edson é instável nestas eleições.

Verso do panfleto
Outro lado tenta mostrar força
O prefeito Edson Magalhães já afirmou para a coluna Atos e Fatos, através de sua assessoria, que iria recorrer ontem junto à justiça eleitoral. Além disso, o prefeito também teve uma boa noticia na imprensa. 
Um apoio que até então só era de conhecimento dos bastidores, foi explicitado na segunda feira dia 30 de julho. Uma matéria publicada em A Gazeta, intitulada “Hartung e Ferraço ignoram PMDB e pedem voto para Edson”, mostra que Edson tem apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e que este viria inclusive pedir votos para ele no sábado. 

Reprodução Gazetaonline
Pelos que podemos perceber, tanto Edson quanto a oposição, vão mostrar todas as suas armas e apoios para vencer esta eleição. Vamos aguardar os próximos lances deste xadrez eleitoral.

No comments: