Monday, February 18, 2013

O e-mail misterioso da prefeitura

Um e-mail divulgado hoje pela Prefeitura Municipal de Guarapari chamou a atenção pelo seu conteúdo curioso. Como se sabe, o prefeito interino é Wanderlei Astori (PDT), que como presidente da Câmara Municipal, assumiu o executivo no dia 01 de janeiro, até que novas eleições fossem feitas.

Durante estes quase 40 dias, o e-mail tem sido usado para divulgar algumas informações do poder executivo. Como foi feito, por exemplo, no carnaval.



O fato estranho, porém, é que recebi em minha caixa de entrada um e-mail do setor de comunicação da PMG, com o seguinte título: Convite para a festa de posse do futuro prefeito.  

Dentro havia o seguinte texto, onde eu vou negritar as partes que me chamaram mais atenção:

Prezada Ong Transparência Guarapari,

A Prefeitura Municipal de Guarapari convida Vossa Senhoria, para a festa de posse do Sr. Orly Gomes, Prefeito Municipal, escolhido como a melhor opção, no dia 6 de março de 2013 às 15h30min, nas dependências do Guará Camping.

Aguardamos a sua presença.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guarapari.

Print do e-mail


Achei o conteúdo “no mínimo” estranho. Anti-ético, talvez. Afinal, como um poder público convida a imprensa e uma entidade para uma “festa” de alguém que ainda não é prefeito?  

Outro detalhe. O E-mail utilizado é o oficial da PMG,  e inclusive com brasão e  com  terminação @guarapari.es.gov.br 

Procurei o secretário de Comunicação, Genival Cavalcanti, que me informou que a PMG não encaminhou e-mail algum, convidando imprensa ou entidades para posse de Orly. “Apesar de terem usado o e-mail oficial da prefeitura, o conteúdo não passou pela secretaria de comunicação. Não sabemos o que houve, mas já instauramos um processo administrativo para descobrir o que houve e quem foi o responsável por isso”, afirmou.



Procuramos também a equipe de comunicação do prefeito eleito Orly Gomes, que também negou qualquer informação sobre esta posse no dia 6 no Guaracamping. “Não temos qualquer informação sobre esse e-mail. O que nós sabemos é que a diplomação será nesta sexta feira e quem organizará será o juiz eleitoral”, afirmou uma assessora de Orly.

Sendo assim, não sabemos se foi uma gafe, um erro, uma invasão de hacker, ou se foi utilizado por um funcionário que teria invadido ou usado o e-mail oficial da PMG para mandar um convite em nome de Orly. Ou apenas alguém que queria arrumar confusão. Mais um mistério para as lendas políticas de Guarapari.

2 comments:

Unknown said...

Já pensou todo mundo indo lá no dia e não ter festa coisa nenhuma?? É uma Sucupira mesmo.

Wilcler Carvalho Lopes said...

Muito estranho.Imagine. Alguém tem acessos aos emails oficiais da PMG. Uma pessoa com esse poder, pode causar um estrago.