Thursday, January 03, 2013

Prefeito anuncia mudanças e ações

O prefeito interino de Guarapari, Wanderlei Astori  (PDT), em coletiva de imprensa na tarde de ontem,  anunciou algumas mudanças em  secretarias e definiu as  prioridades de trabalho. Os novos secretários são: Hozana da Silva (Saúde), Jessica Martins (Meio Ambiente), Marcos Santos (Fiscalização), Eduardo Azimuth (Secretaria de Obras), Jefferson Marques (Turismo), Tânia Marcia (Educação) e Tereza Chamoun (Administração).

Astori anunciou mudanças e ações
Ainda de acordo com Astori - que esteve acompanhando por uma comissão de vereadores formada por Linconl Bruno (PTN), Fernanda Mazzeli (PSD), Dito Xaréu (PTB) e Germano Borges (PSB) -  as prioridades desta gestão interina, que assumiu em pleno verão, serão relativas a limpeza pública, fiscalização e saúde. 

Segundo ele, serão contratados pelo menos mais 30 garis para a limpeza da cidade. “Foi realizado um concurso público, mas precisamos de mais garis. Vamos fazer um processo seletivo para contratar mais”, disse.

Outras informações são que vai haver uma grande fiscalização na Praia do Morro para coibir os ambulantes irregulares. O prefeito quer apoio do MP e da PM. Sobre a falta de dinheiro em caixa, onde o ex-prefeito deixou cerca de R$ 600 mil em caixa, Astori disse que confia na arrecadação de IPTU. Para isso será feira uma campanha de descontos.

Descontos no IPTU.
30% de desconto para pagamento integral até o dia 31 de janeiro;
20% de desconto para pagamento integral até o dia 28 de fevereiro;
10% de desconto para pagamento integral até o dia 31 de março.

1 comment:

BLOG DO SANTORO said...

Começa muito bem nosso prefeito interino ao indicar pessoas realmente capacitadas para exercerem cargos estratégicos na sua gestão. Sou um crítico, e não escondo isso, mas aprendí a elogiar quem é merecedor de elogios. Como é o caso presente. Bom senso, foi a determinante para iniciar esse processo voltado para uma solução imediata de não interrupção das atividades essenciais neste momento tão frágil e delicado que nos foi deixado como legado pelo Senhor Feudal do Reino dos Maratimbas. Rei morto, rei posto! Saiu-se muito bem o prefeito interino vereador Wanderley Astore na sua primeira iniciativa como Principal Gestor desta comarca. Mas, e tem sempre um "mas" no meio do caminho; existem muitas outras coisas a serem feitas muito embora o tempo seja exíguo. A de maior importância é requerer ao Tribunal de Contas do Estado uma equipe de 06(eu disse seis) técnicos especializados em AUDITORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA para fazer um levantamento da real situação em que se encontra o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Sim, o Poder Legislativo também! Tenho certeza de que o vereador Wanderley Astore tem essa preocupação. Êle não é bobo para permitir a continuidade - e assumir a co-responsabilidade - das possíveis irregularidades que serão encontradas, principalmente no que se chama contabilmente de PASSIVO CIRCULANTE.É aí que mora o perigo! Contratos fechados em andamento, contratos fechados para serem iniciados agora em 2013 e outras negociações de caráteres diversos sem terem sidos tornadas públicas. Outras coisas determinantes deverão ser executadas: Fiscalização efetiva contra os abusos dos ambulantes informais - que na sua maioria de informais não têm nada - que pululam pelos calçadões das nossas praias e que são verdadeiros oportunistas de ocasião. Além de abusados. Um conselho para o prefeito interino. se aceitar, ótimo, se não aceitar, paciência. Ponha a fiscalização para agir com firmeza e determinação e não permita que a mesma faça "corpo mole" E fiscalize a fiscalização por todos os motivos já do nosso conhecimento. Recontrate imediatamente os salva-vidas que foram demitidos! Se não me engano a situação político/administrativa/ financeira/econômica em que a cidade se encontra, justificará a emergência e isenção de licitação ou concurso. Enfim, ficaria aqui sugerindo outras soluções mais, para colocar a situação da nossa querida cidade em posição mais confortável. Deixo registrada a minha confiança e desejos de muito sucesso nesse momento muito delicado em que se encontra a nossa comarca. Parabéns pelo acerto inicial e que assim seja até a posse do nosso prefeito efetivo. Jorge Santoro.