Wednesday, January 09, 2013

Beth Haddad vai disputar eleição

Após ter o pedido de candidatura impugnada pelo promotor eleitoral, Marco Antônio Nogueira, a ex-Defensora Geral do Estado, Beth Haddad (PHS) - única mulher que disputa a prefeitura - reafirma que não tem nenhum problema com a justiça e vai provar que não está impedida.

Beth que foi também vereadora e secretária de ação social, afirma que vai disputar a eleição normalmente. Segundo ela, o que acontece é que sua candidatura está incomodando. “Eu tenho todas as certidões que me liberam, não estou devendo nada. Não tenho nada que me impeça de disputar a eleição. Minha candidatura está incomodando”, afirmou.
Beth está confiante.
Impugnação. Beth teve o pedido de impugnação pedido devido a supostos erros, que teria cometido na época em que era Defensora Pública Geral do Estado, no governo Paulo Hartung (PMDB). Segundo o promotor, Beth foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa, e estaria inelegível por oito anos, pois teria realizado a contratação de pessoal e a ordenação de despesas de forma irregular.  Pela gravidade dos fatos não se pode admitir que o pagamento de multa, quase sempre irrisório, seja capaz de restabelecer a moralidade e os danos causados ao erário.”, disse ele a imprensa.
Certidão do TCU

Dentro da lei. Beth se defende e diz que nada disso partiu da defensoria. “Nada disso foi feito através da defensoria. Tratava-se de um convênio do governo do Estado, com o Ministério da Justiça, tendo a defensoria como intermediário, com gestão compartilhada”, explicou ela, dizendo ainda, que no processo não teve direito de se defender.  Sem o sagrado direito de defesa houve uma condenação, do qual, os adversários se utilizam a todo tempo para entrar no âmbito da guerra moral, mas graças a Deus através de recurso no Tribunal Regional, fui absolvida, com o desembargador entendendo pela tese do cerceamento de defesa, ou seja, a condenação se deu por ato próprio de quem jugou sem ouvir testemunhas, sem documentos hábeis” explicou.
Certidão do TCE

Defesa. De acordo com ela, a sua defesa deve ser apresentada até o final desta semana e  tem certeza que será liberada, podendo disputar normalmente a eleição. “Vamos continuar nossa campanha de forma digna. Minha candidatura não se trata de projeto de poder e nem projeto de vaidade, nem projeto de emprego. Cada vez mais o povo tem certeza da seriedade do meu trabalho, conforme se faz provar as certidões que constam no processo, que habilitam a minha candidatura. Vou provar que não existe obstáculo para que eu dispute a eleição e continuarei defendendo a minha integridade moral e funcional”, disse.
 
Certidão TRF
 

No comments: